06 setembro 2015

Aos 82 anos, idoso se forma em segundo curso superior, no Piauí

1 - Aos 82 anos, idoso se forma em segundo curso superior, no Piauí - 400Um teste para sua memória: quantas pessoas você conhece que fizeram duas faculdades?

 

 

 

 

 

 

GRUPO 2 70x55

Muito material de estudo GRÁTIS para download no MAIOR e MELHOR grupo do Facebook (mais de 200 mil membros): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

 

Um teste para sua memória: quantas pessoas você conhece que fizeram duas faculdades? Fazer uma, às vezes, já é difícil. Duas, então, não é tão comum assim. Em Teresina, está um exemplo em que a vontade de aprender é maior do que os desafios que vêm com a idade.

Adálio Saraiva da Rocha é um avô enturmado com os netos e a tecnologia. "A gente comenta que ele é jovem. Ele quer ser moderno", diz uma das netas.

1 - Aos 82 anos, idoso se forma em segundo curso superior, no Piauí - 2O último presente que ele pediu foi um celular com acesso à internet. Mas, para isso, ele ainda precisa da ajuda dos netos. Aos 82 anos, seu Adálio esbanja saúde e não esconde a receita:

“O segredo maior está dentro da gente. É você ter aquela vontade de conhecer, de viver atualizado com a realidade da vida hoje”, ensina.

Esse conhecimento que ele tanto busca está trazendo muito orgulho para todo mundo da família, em especial para Camila Cavalcante Lima, a neta mais nova:

"Eu fico orgulhosa, porque, quando eu falo com as minhas amigas que eu vou para a formatura do meu avô, elas ficam falando: ‘Meu avô já está aposentado e o seu ainda vai se formar!'", diz ela.

A formatura é no curso de direito. E ele fez sucesso de beca. A madrinha de formatura é a filha, que há 14 anos foi conduzida por ele para também receber um diploma, só que de médica. Seu Adálio foi o primeiro a receber o canudo e também o mais aplaudido.

"Um aluno exemplar, dedicado, não usou a idade como limitação para não estudar. Então, foi um exemplo para a turma de zelo e amor pelo curso", explica Antônia Alves, colega de formatura. Uma vitória para quem veio da roça e só concluiu o ensino médio aos 40 anos.

1 - Aos 82 anos, idoso se forma em segundo curso superior, no Piauí - 3"Nunca é tarde para estudar. Nunca é tarde para ser feliz, batalhando através do conhecimento, buscando conhecimento”, aconselha seu Adálio.

O recém-formado advogado acrescentou que, agora, pretende tirar umas férias curtas e que já quer fazer mestrado ou, quem sabe, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Estou muito satisfeita com essa formatura. Com a idade que ele tem, é muito sucesso", diz a esposa de seu Adálio, Ivone Cavalcante da Rocha.

Esse não é o primeiro diploma de um curso superior que seu Adálio conquista. Aos 76 anos, ele se formou em teologia. Toda essa dedicação foi reconhecida pelos colegas do curso de direito, com uma homenagem especial: a turma de formandos se chama Adálio Saraiva da Rocha. Assista ao vídeo: http://bit.ly/1FrExm0

Fonte: Jornal Nacional


Curta nossa página e concorra a prêmios:

0 comentários :

Postar um comentário