26 setembro 2015

10 grandes motivos para trabalhar no INSS

A partir de hoje, as dez agꮣias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Distrito Federal, assim como as de todo o Pa v㯠come硲 a liberar os pedidos de aposentadoria por idade, dos trabalhadores urbanos, em apenas 30 minutos. Os dados referentes a vulos empregatos e contribui絥s do Cadastro Nacional de Informa絥s Sociais (CNIS) ajudaram na agilidade do processo. Na Agꮣia INSS no Plano Plano, oito trabalhadores jᠰarticiparam do novo atendimento.No detalhe, contribuintes do INSS beneficiados com o atendimento pr魡gendados na Agꮣia do INSS da Quadra 02 Bl.G Setor BancᲩo Norte.Além de uma remuneração inicial totalizando R$ 7.147,12 veja outros bons motivos para trabalhar no INSS.

 

 

 

 

 

GRUPO 2 70x55

Grupo com material de estudos, dicas e notícias:
https://www.facebook.com/groups/INSS.ok/

 

Vamos ver os 10 motivos para trabalhar no INSS

1. Remuneração inicial totalizando R$ 7.147,12, incluindo a GAE e a GDASS.

2. Gratificação de Atividade Executiva (GAE) fixa equivalente a 160% do vencimento básico mensal.

3. Plano de saúde

4. Vale–transporte, auxílio–alimentação e auxílio–creche.

5. Estabilidade empregatícia (regime de trabalho estatutário).

6. Possibilidade de solicitar transferência para outra cidade, após o estágio probatório, podendo voltar a fixar residência na terra de origem.

7. Gratificação de Desempenho de Atividades do Seguro Social (GDASS), semestral.

8. Desenvolvimento na carreira por meio de progressão e promoção.

9. Possibilidade de trabalhar na sua área de formação.

10. Mais de mil agências de atendimento para trabalhar.

Comentários sobre trabalhar no INSS

Trabalhar no INSS trás vários benefícios para o bem estar no trabalho de muitas pessoas, tanto que é fácil encontrar depoimentos de servidores contentes com seu trabalho.

“Considerando que nosso trabalho é garantir proteção ao trabalhador e a sua família, trabalhar no INSS é muito bom, pois ajudamos as pessoas e ainda somos remunerados por isso. As rotinas de uma agência da Previdência Social (APS) incluem atendimento, orientação e informação ao público, bem como habilitação, concessão, revisão e manutenção de benefícios, entre outras. Além do trabalho nas APSs, também há bastante serviço na área-meio, mas a carência de servidores é bem maior nas APSs. Eu considero a estabilidade no cargo a principal vantagem não só do INSS, mas de qualquer cargo público. Se não houvesse mais nenhuma outra vantagem, ainda assim eu acharia bom, porque valorizo muito a garantia do salário depositado todo mês e a possibilidade de planejamento da minha vida à longo prazo, sem preocupação com empregabilidade. Caso o servidor tenha interesse, existe a possibilidade concreta de assumir cargos de chefia. Ocasionalmente, o INSS dá bolsas de estudo para qualificação, em cursos de graduação e pós-graduação”, afirma Fabiano, funcionário do INSS.

GRUPO 2 70x55

Grupo com material de estudos, dicas e notícias:
https://www.facebook.com/groups/INSS.ok/

“Trabalhar no INSS é muito bom, além dos benefícios, de uma vida financeira relativamente tranquila, o servidor tem a oportunidade de ajudar as pessoas, quando do cumprimento da missão da Autarquia que é garantir proteção ao trabalhador e sua família, promover o reconhecimento, pela Previdência Social, do direito aos benefícios por ela administrados”, depoimento de um funcionário não identificado, postado em um fórum.

Muitos de seus funcionários ressaltam um fenômeno interessante dentro do INSS: não há barreiras hierárquicas entre superintendente, servidores (gestores e não gestores) e terceirizados. O que demonstra maturidade e profissionalismo. “Tenho liberdade para criar, propor, discutir, criticar, sugerir e isso me incentiva a sempre procurar fazer o que precisa ser feito da melhor forma possível”, afirma Dora, Analista do INSS.

Fonte: EloConcursos


Curta nossa página e concorra a prêmios:

0 comentários :

Postar um comentário