10 fevereiro 2015

9 mentiras que contaram pra você sobre concursos públicos

9 mentiras que contaram pra você sobre concursos públicos 800.600Confira neste artigo nove mentiras que são frequentemente contadas para você sobre concursos públicos.

 

 

 

 

GRUPO 2 70x55Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 160.000 membros trocando materiais e dicas): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Nos dias de hoje, muitos são os indivíduos que sonham em garantir a sua própria vaga nos concursos públicos.

Porém, o preenchimento da mesma não é uma tarefa nada fácil e irá demandar muita força de vontade e dedicação por parte daqueles que tentam uma boa colocação. Por conta disso, confira neste artigo nove mentiras que são frequentemente contadas para você sobre concursos públicos.

1. Não é difícil.

Difícil? É mesmo. Por isso, quando alguém te disser que passar em concurso púbico é “moleza”, desconfie: provavelmente essa pessoa nem está atuando no setor público.

2. Basta estar atualizado.

“Basta dar uma lida no jornal que você já estará atualizado para fazer a prova”. Mentira. A dedicação é diária e você precisa saber não só o que está acontecendo, mas também, ter certo domínio sobre cada uma das matérias que irão cair no concurso.

3. Você não vai conseguir.

Muitos são os indivíduos que vão dizer que você não irá conseguir. Afinal, são anos de dedicação e, logo no começo, sem dúvidas, você encontrará uma pessoa que o desmotivará, alegando não ser uma tarefa fácil.

QUESTÕES 75x52QUESTÃO CERTA – Resolva questões de concursos anteriores,  grátis:  http://www.questaocerta.com.br/

Deixe toda e qualquer negatividade de lado e aposte no seu próprio sonho de conseguir passar em um concurso público.

4. Basta querer.

Realmente, basta querer sim. Mas você vai precisar dar aquele empurrãozinho para que esse querer faça com que as coisas realmente aconteçam. Você precisa se dedicar, precisa estudar, trabalhar e estar sempre atualizado. Além disso, precisa estar sempre sabendo das datas e principais informações referentes aos concursos públicos que você quer garantir a sua vaga.

5. Não vale a pena.

Muitos vão dizer que não vai valer a pena perder horas e horas se dedicando para estudar para o concurso público. Porém, é mentira: a dedicação logo será recompensada e você verá que cada uma das horas “perdidas” se tornarão recompensas grandíssimas no seu novo ambiente de trabalho.

6. A prova é padrão, tudo igual.

Mentira também. As provas para concursos públicos podem ser as mais diferenciadas possíveis e, por isso, você não pode se basear em uma prova feita para uma instituição achando que a prova da outra será exatamente igual.

GRUPO 2 70x55Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 160.000 membros trocando materiais e dicas): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

7. É perda de tempo!

Perda de tempo é ficar em um emprego de que não gosta só pelas facilidades que ele oferece. Você quer trabalhar para o setor público e contar com os diferenciais do mesmo? Vá em frente, se dedique, e não dê atenção para o que esses indivíduos dizem.

8. Iniciação privada é melhor!

Mentira! O setor público conta com muitas mais vantagens do que o privado, começando pelas vantagens no que diz respeito à carga horária semanal e aos benefícios oferecidos além dos altos salários.

9. Setor público é estresse.

Mentira também. O setor público é muito mais tranquilo do que uma empresa de iniciativa privada e, por isso, o seu trabalho será realizado em meio à calmaria e grandes prazos. Não tem nada de estresse: o setor público é realmente o que você quer e procura para o seu futuro!

Fonte: ConcurseirosBR


Curta nossa página e concorra a prêmios:

1 comentários :

gostaria imensamente de provas, exercicios , tudo sobre o Senado Federal para o cargo de revisora de texto. Obrigada

Postar um comentário