Uma retificação publicada na última terça, dia 18 de novembro, alterou a data das provas objetivas para o concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Saiba tudo sobre concursos públicos:
Siga-nos no Twitter
Curta no Facebook
A avaliação, que seria aplicada no dia 1º de março, agora passa a ser no dia 15 de mesmo mês. Também foi alterada a data em que o cartão de inscrição seria divulgado, do dia 19 de fevereiro para 5 de março. Acesse aqui o edital de retificação.
No concurso, são oferecidas 85 vagas, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de juiz federal substituto. O grande destaque é para o salário, de R$ 23.997,18.
Com sede em Recife, o TRF-5ª Região abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O prazo de validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
As inscrições preliminares já estão abertas e, para se inscrever, é necessário ter graduação em Direito e, no mínimo, três anos de experiência jurídica. Que se interessar deve preencher requerimento no site da Cespe/Unb, organizadora do certame e pagar uma taxa de R$ 239. O prazo vai até 18 de dezembro. Acesse o edital do concurso.
Poderão solicitar isenção do pagamento os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda. É necessário preencher requerimento no site da organizadora no mesmo período das inscrições. Das 85 vagas ofertadas no concurso, 5% serão reservadas para portadores de necessidades especiais.
Material de estudo – Entre para o grupo de estudos do TJSP, onde você poderá trocar materiais, dicas e informações sobre o concurso, além de resolver questões de concursos anteriores e ficar por dentro de todas as novidades:
TRF5 - Grupo com materiais e informações: https://www.facebook.com/groups/TRF5.PE/
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de março de 2015, no período da manhã. O cartão com informação de local e horário de avaliação deve ser divulgado em 05 de março no site da Cespe/Unb. A avaliação contará com 100 questões sobre Direitos Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Previdenciário, Financeiro e Tributário, Ambiental, Internacional Público e Privado, Empresarial, Econômico e de Proteção ao Consumidor.
A fases seguintes consistem em prova escrita, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e, por fim, avaliação de títulos. As demais datas ainda serão divulgadas pela organizadora.
Curta nossa página e concorra a prêmios:
0 comentários :
Postar um comentário