13 julho 2014

TCU - Autorizado concurso para 2º e 3º graus

2 - TCU - Autorizado concurso para 2º e 3º graus 400x300

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, autorizou a abertura de concurso para o preenchimento inicial de 30 vagas, sendo 18 de técnico federal de controle externo, de nível médio, e 12 de auditor federal de controle externo, de nível superior.

As vagas de técnico serão para a área administrativa e serão distribuídas da seguinte forma: 11 para o Distrito Federal, duas para o Maranhão, uma para o Acre, uma para o Amazonas, uma para o Mato Grosso, uma para Pernambuco e uma para São Paulo. Já as oportunidades para auditor serão todas para Brasília, também na área administrativa, sendo 10 para a orientação Tecnologia da Informação e duas para Biblioteconomia.

TCU – Grupo para compartilhamento de material e infomações:
https://www.facebook.com/groups/TCU.CGU/

O TCU ainda não informou quando o edital será divulgado, mas com a autorização da seleção, a expectativa é de que isso ocorra em curto espaço de tempo. O próximo passo agora será a definição da organizadora do concurso. Os salários atuais deverão ser informados a qualquer momento, mas sabe-se que os valores são superiores a R$ 6 mil para técnico e a R$ 12 mil para auditor.

O último concurso para técnico do TCU aconteceu em 2012, sob a organização do Cespe/UnB. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por uma prova objetiva, composta por 100 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 50 de Específicos. Foram cobrados conhecimentos sobre Português, Controle Externo, Direitos Administrativo e Constitucional, Noções de Informática, Atualidades e Execução Orçamentária e Financeira. Houve também avaliações discursivas, sendo uma abrangendo a parte básica (uma questão) e uma específica (questão e uma redação de peça de natureza técnica, de até 30 linhas). Os aprovados passaram ainda por um curso de formação.

Receba DICAS, MATERIAIS, NOTÍCIAS e PROMOÇÕES em apenas um email diário! Tudo GRÁTIS! Basta informar seu email AQUI.

Já para auditor, o último concurso aconteceu em 2013, também com organização do Cespe/UnB. No entanto, as 29 vagas oferecidas na época foram para a especialidade de auditoria governamental, com orientação em auditoria governamental. Os candidatos tiveram que responder a 200 questões objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos, além de duas perguntas discursivas, referentes às mesmas disciplinas. Houve ainda curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida

Quer dicas de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb


ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 139.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss

0 comentários :

Postar um comentário